"Criar é dar forma ao próprio destino." (Albert Camus)
Hello

Hello

Escrito em 03 de dez. de 2021

 
Olá, sou a Patrícia!

Nascida em Lisboa, ano 1977. Bairro de São Domingos de Benfica. Licenciada em Comunicação Social. Fiz tudo e mais alguma coisa, excepto jornalismo.

Em 2010, quando fui mãe pela primeira vez, percebi que a vontade de ser uma mãe mais presente não encaixava com o horário normal de trabalho, que nunca era das 9h às 18h. Foi aí que percebi que alguma coisa tinha que mudar. Só ainda não sabia o quê ou como.

No ano seguinte, a minha prima levou-me com ela para um workshop de costura criativa. E o bichinho despertou. Acho até que ele já lá andava, semi-adormecido, há alguns anos, fruto dos km's de cordão em crochet que a minha avó Maria me dizia para fazer, quando era ainda uma cachopa.

Depois da costura, apareceu em 2013 a modelagem em JumpingClay. E foi a partir dessa altura, quando já era mãe a 100%, que a Cor de Lavanda foi ganhando forma, com pequenos workshops e animação de festas de aniversário com JumpingClay e algumas feiras de artesanato.

Em 2015, surge a oportunidade de abrir uma loja e nem hesitei. Entre tecidos e lãs, juntaram-se jogos educativos. E a seguir, como seria de esperar, veio a tralha toda de retrosaria e os acessórios de tricot e crochet. Tudo o que gostava junto no mesmo sítio.

Já com a loja aberta, conheci uma amiga que deu vários workshops de tricot. Fez-me recordar tempos de infância. E aos trabalhos de costura e de modelagem, juntei o tricot e crochet, que recomecei a fazer.

Entretanto, veio mais um filho, o famoso covid e o desejo de sair de Lisboa para um sítio mais sossegado. Ter qualidade de tempo, dar qualidade de vida à família. Em Julho de 2021, saímos todos de Lisboa. Apenas fechei a loja física. Todo o resto continua. Ficaram as clientes e os comerciantes vizinhos que se tornaram amigos para a vida e cresceu a vontade de chegar a outros lados.

Adoro o que faço. Adoro deixar um sorriso nos outros. Adoro criar peças únicas e lá colocar um pedacinho de mim.

Sejam bem-vindos ao meu mundo!